sábado, 22 de setembro de 2018

Comércio deve abrir mais de 72 mil vagas temporárias para o Natal


O comércio varejista de todo o país tem previsão de abrir 72,7 mil vagas temporárias para atender ao aumento das vendas de fim de ano. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o índice aponta uma queda de 1,7% em relação ao ano passado, quando foram gerados 73,9 mil postos de trabalho temporários. 

     Foto : Thiago Gomes/Agência Pará
No estudo, divulgado pelo CNC, os maiores volumes de contratações irão ocorrer nos ramos de vestuário (47,9 mil vagas), supermercados (11,5 mil) e artigos de uso pessoal e doméstico (8,8 mil). A entidade ainda prevê que este ano 19,8% dos contratados em regime temporário serão efetivados nos meses seguintes ao Natal. No ano passado, o porcentual foi de 23,1%. “Antes da crise, mais de 20% das vagas eram preenchidas até outubro. Nos três últimos anos, esse percentual não passou dos 15%”, afirma Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSO BLOG NO FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.