terça-feira, 4 de setembro de 2018

Canavieiras:Policiais usam lancha emprestada para fazer ronda nos Campinhos na busca por ladrões e traficantes


Duas lanchas foram  usadas pelas polícias Civil e Militar da Bahia para fazer o policiamento ostensivo na comunidade de Campinhos, na Ilha marítima de Canavieiras.Com viaturas improvisadas,esses guerreiros fazem o que pode.
          Agente de Polícia Civil Marcius Vinicius e policiais militares especializados
As embarcações foram tomadas por empréstimo,pois as polícias não possuem essa estrutura própria para diligenciarem em regiões alagadas, o que facilita a ação dos pombos sujos, que há meses atuam de forma perversa e covarde na região de Campinhos,Areia Branca,Brasas,Laranjeiras,Mandau,Manema,Ilha do Gado e outras partes da zona rural,onde a presença da polícia só é possível com viatura navegável, garantindo a segurança de moradores e turistas. As lanchas  levam os policiais a locais alagados,onde nenhum outro veículo consegue entrar. 

O Delegado Renato Fernandes, que foi um dos primeiros policiais a ocupar a lancha ‘’emprestada’’às  corporações, explica que o uso dos equipamentos no policiamento da região ribeirinha ocorreu de forma natural pelos guerreiros das polícias,que não mediram dificuldades para seguir viagem e proteger a comunidade. 
''- Percebemos que a população usa as lanchas,canoas e barcos para fazer várias atividades. Pensamos, então, que esses veículos poderiam ajudar a desenvolver o trabalho da PM e da PC aqui na cidade -'' conta.
Baseado nas histórias que os moradores contam e dos absurdos que as vítimas passam, tendo motos,dinheiro,celulares, ... etc ,tomados por assaltos e ainda com a crescente onda de tráfico de drogas,com traficantes que amedrontam  a todos com armas em punho, os agentes Rafael e Marcius,juntaram-se ao grupo especializado de PMs para realizar as buscas,que só não foram melhores por conta da falta de uma embarcação,atrasando a operação e facilitando a fuga dos criminosos.
Esperamos que o senhor governador Rui Costa,possa olhar com mais carinho para esta região e,tão logo disponibilize o necessário para que essas rondas aconteçam com frequência e os criminosos sejam presos.A FOTO ABAIXO,ilustra um exemplo que vem do estado do Pará.SUGIRO QUE O GOVERNADOR COPIE,POIS O QUE É BOM DEVE SER COPIADO!


Um comentário:

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.