quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Camacan: Guarda Municipal inicia ciclo de palestras para prevenção contra drogas e a violência no ambiente escola


Com o intuito de aproximar a Guarda Municipal da comunidade, conscientizando e orientando sobre a prevenção contra drogas e a violência no ambiente escolar,a Guarda Civil Municipal de Camacan, iniciou na noite dessa quarta-feira,(26),o ciclo de palestras do projeto “Guarda na Escola”, para alunos da Escola Estadual Anísio Loureiro em São João do Panelinha. 

A palestra fala sobre a prevenção e foi ministrada pelo comandante Delmo Souza, GCM Uelmison e o apoio do Sub. Comandante Araújo, Inspetor Evangelista, Silva e GCM Seara.O comandante Delmo Souza, falou da Lei de criação da Guarda Municipal e abordou sobre a importância da mesma na escola e imediações, das peculiaridades enfrentadas no entorno das escolas, dentre outros. 

Segundo ele, é de grande importância essa parceria entre a Guarda e as escolas para transmitir noções de segurança aos estudantes.“Fiquei muito contente em poder passar um pouco do meu conhecimento para os adolescentes. Como se trata de uma escola em área que precisa ser assistida, procurei dar ênfase sobre a importância da maior aproximação entre a Guarda Municipal com a escola e moradores ”. Declarou . 
O GCM Vieira, tirou dúvidas de professores e alunos, e abordou falou sobre os trabalhos da Guarda Municipal. “Esse ciclo de palestras tem como objetivo a promoção da prevenção, informando, conscientizando, prevenindo e, abordando assuntos que talvez eles não tivessem acesso e fazendo com que façam parte da vida do aluno mesmo fora dos muros da escola”, disse o GCM Uelmison.
Fonte:Otempojornalismo

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.