quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Arataca ganha fabrica de chocolate nesta quarta feira


Nesta quarta-feira (12), o município de Arataca ganhará uma fábrica escola do chocolate. A unidade será inaugurada, a partir das 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, no Assentamento Terra Vista. 

Com capacidade para produção de 800 kg/mês de chocolate e de 2 toneladas/mês de nibs de cacau, a instalação vai contribuir para a formação de cerca de 2 mil alunos por ano, a partir da pedagogia da alternância – método que busca a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que ele vivencia em seu cotidiano. 
REFERÊNCIA 
Referência em agricultura familiar e agroecologia, aliando educação e sustentabilidade, o Assentamento Terra Vista, criado em 1992, foi uma das primeiras áreas de reforma agrária no sul da Bahia. 
São 910 hectares, sendo 300 hectares de cacau-cabruca e 313 hectares de Mata Atlântica. Nele, 55 famílias produzem cerca de 5 mil arrobas por ano de cacau 100% orgânico. Parte do cacau é destinada à produção do Chocolate Terra Vista, produto premium que já foi apresentado no Salão do Chocolate de Paris. 
Em 2012, o Terra Vista conquistou a certificação orgânica do IBD para a produção cacaueira. Os viveiros também são certificados e constam no cadastro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.