sábado, 4 de agosto de 2018

Mônica Bahia será vice de José Ronaldo. Saiba quem é ela


           Escolha de uma mulher jovem para vice pode fazer grande diferença 
Surpreendendo a todos, a médica e ativista do MBL (Movimento Brasil Livre) Mônica Bahia foi escolhida nesta sexta-feira, 3 de agosto, vice na chapa José Ronaldo (DEM), candidato a governador da Bahia. “É um momento de renovar a política, de oxigenar a política. E a gente foi buscar uma mulher de fibra, corajosa, médica, que tem uma militância importantíssima na área da saúde”, afirmou o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, durante discurso na convenção eleitoral realizada em um hotel da cidade. 
Quem é ela - Filiada ao PSDB, Mônica integra a Ordem dos Médicos do Brasil e foi uma das líderes dos protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015. É a primeira vez que ela disputa uma eleição. No seu primeiro discurso como candidata a vice-governadora, Mônica disse: "Eu acho que o DEM já tem um pouco desse voto anti-PT. Mas nós do MBL estamos nesse embate contra o PT e contra a corrupção. E o governo que se mostrou mais corrupto até hoje foi o do PT", afirmou a candidata a vice-governadora.
Discurso de José Ronaldo - Conhecido pelo perfil calmo e pela fala pausada, José Ronaldo também discursou em tom duro contra o PT. Explorando a imagem de ficha limpa e sertanejo, o ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos evocou, sem citar nomes, investigações sobre o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner, pré-candidato ao Senado na chapa governista.
"Jamais serei confundido com dinheiro da (Arena) Fonte Nova. Jamais serei confundido com relógios caros encontrados em casa", disse, citando indiretamente a Operação Cartão Vermelho, que investiga possível desvio de dinheiro na construção da Arena Fonte Nova, estádio construído para a Copa do Mundo. Wagner é suspeito de receber cerca de R$ 90 milhões em propina, de acordo com a Polícia Federal.
Chapa - Além da candidatura de José Ronaldo ao governo, a chapa terá os deputados federais Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) como candidatos ao Senado.
Ba40º

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.