segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Centro de Fisioterapia beneficia canavieirenses


Desde sua inauguração, o Centro de Fisioterapia de Canavieiras – BA tem trazido benefícios para os canavieirenses. Antes, com atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), o espaço e equipamentos não estavam de acordo com o que os pacientes realmente necessitavam para tratamento. Agora, com um local adequado e equipamentos novos todos estão tendo um atendimento de qualidade e que respondem às suas necessidades.
São feitos centenas de  atendimentos, do recém-nascido ao idoso, o principal objetivo do centro de fisioterapia é a promoção e qualidade de vida. O espaço tem dado bons resultados e os pacientes não precisam buscar atendimento fora da cidade. Para o prefeito, Drº Almeida, uma das melhorias foi evitar o gasto com transporte público para outras cidades, e, a fisioterapia domiciliar, ou seja, pessoas que não tem condições de pagar um profissional para fazer visita domiciliar ou ir à unidade. Tratamentos como fisioterapia convencional, atividade física para 3ª idade, pilates,etc .
A aposentada de 64 anos Maria Conceição  tem problemas de coluna, artrose no joelho e um esporão no pé. Ela conta que estava sem fazer fisioterapia há um bom tempo, então fez os exames e foi ao médico que a pediu para retornar o tratamento. Maria reclamou que antes do Centro de Fisioterapia ser inaugurado ela não gostava do tratamento, pois achava os aparelhos ruins e não resolviam a dor que ela sentia, apenas piorava. “Gosto muito do atendimento e dos aparelhos novos que colocaram porque não tinha condição usar os outros”, avalia. Para ela ir à fisioterapia também é bom para reencontrar as pessoas e conversar. 

Tendo que fazer quinze sessões de fisioterapia a paciente Maria Célia Cunha, 58 anos, tem um tendão inflamado no calcanhar e um tendão esporão. Ela está em sua décima  sessão e gosta muito do tratamento. Em relação ao ambiente Maria acha excelente e disse ser muito bem atendida. “Eu acho muito importante esse centro de fisioterapia. Uma pessoa que está sentindo muita dor e faz o tratamento, principalmente a ginástica, se sente outra. É muito bom”, ressalta. 

O atendimento no Centro de Fisioterapia é de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16:30h. Para ser atendido na unidade é preciso ter o encaminhamento de um médico.Destacamos aqui,o  trabalho competente e dedicado das fisioterapeutas Rafaella Vervloet(foto acima),Sílvia Chachá(foto jaleco rosa)e Fernanda Faé.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.