quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Camacan:Reunião entre PM, Prefeitura e blocos define novo percurso para festa da cidade ;Confira as atrações


Depois de análise dos transtornos causados pela aglomeração de pessoas e de carros de som (paredões) que dificultam o trânsito dos veículos, coletivos e pedestres, na principal avenida de Camacan, a Dr. João Vargens,  além da reclamação dos comerciantes, inclusive, com o acumulo de lixo e também pelo mal cheiro deixado pelas bebidas derramadas e até ‘xixis’;prefeitura, PM e diretores de blocos de Camacan,reuniram-se nesta terça-feira,13,no paço municipal,para debaterem mudanças no circuito oficial do desfile dos blocos da cidade e outros planejamento para a festa. 

A partir deste ano, todos os blocos irão concentrar, desfilar e encerrar em um único percurso. A concentração irá acontecer em frente a Garagem Municipal e no entorno do Centro de Abastecimento; percorrerão a Praça Mário Batista, encerrando na área da festa ou próximo à ponte do Panelão. Providências serão tomadas para permitirem a livre passagem dos blocos no novo circuito. 
Os tenentes Paulo César e Laytynher, afirmaram que a mudança do circuito é primordial, pois vai melhorar a segurança para os foliões, blocos, pedestres, comerciantes e condutores. “Os dois circuitos como vinha acontecendo de forma simultânea, dificulta o trabalho da PM. Agora vamos deixar o centro livre para o trânsito e juntos, vamos criar um circuito único, mais organizado, diminuir o número de ocorrências e deixar um novo legado. Tudo é questão de se acostumar”, disse o Ten. Paulo César. 
Alguns blocos ressaltaram que “na Avenida Dr. João Vargens as pessoas já estavam acostumas a ver os blocos passarem”, mas, depois de dialogarem, todos concordaram com as novas mudanças. “Qualquer carro de som (paredão) na Avenida Dr. João Vargens ou em outras ruas fora do circuito oficial, será multado ou até apreendido. Os paredões dos blocos serão cadastrados e receberão uma autorização especial”, disse Laytynher. A PM também anunciou que trabalhará em parceira com a Guarda Municipal. 
O vice-prefeito Paulo do Gás, afirmou que nos próximos anos, pretende evoluir para um circuito fechado para a Festa da Cidade, para facilitar a revista de todas as pessoas no acesso para a área de festa, impedindo a entrada de armas e de outros materiais danosos. Eudes Rocha, chefe de Gabinete da Prefeitura de Camacan, também participou da reunião.
Sobre a programação da Festa, Paulo reafirmou que as atrações estão confirmadas, mas, a crise existe e é inegável. “Estamos com salários e fornecedores em dias. Com o empenho do prefeito Oziel, estamos trazendo boas atrações, dentro da nossa capacidade. Edson Gomes e o filho Jeramias Gomes são atrações de renome nacional. O maior nome do reggae do nosso país. Naldinho e Léo Rios são um grande sucesso em todo nordeste. Papazoni é uma banda de pagode que há algum tempo se destaca em Salvador e Amado Basílio tem um trabalho já reconhecido na Bahia. Somando-se a Trio da Huanna que dispensa comentários e que vai puxar o Bloco Amor & Cana e Gero Lima do 100% Brega, além das bandas locais e regionais e dos blocos de paredões. Temos certeza que com a ajuda de todos, teremos uma grande festa”. 
Na reunião também ficou definido os horários de concentração, saída e encerramento de todos os blocos, que sexta e sábado encerrarão às 22:00 h para o início das apresentações no palco, e, no domingo, às 23:00 h com um grande encontro dos paredões na área da festa.
Sexta 31/08 – Feriado Municipal
14:00 h – Bloco Amor & Cana (Concentração)
22:00 h – Encerramento
Sábado 01/09
16:00 h– Muquiranas
16:30 h– 100% Brega (Concentração)
22:00 h – Encerramento
Domingo 02/09
16:00 h– Impuca
16:30 h– Oz Coligados
17:00 h– Juntando Os Troços
17:30 h– Jeito Moleque
23:59 h– Encerramento com encontro dos blocos em frente ao palco da festa
Do Folha do Cacau

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.