sexta-feira, 29 de junho de 2018

Alexandre de Moraes libera porte de arma para guardas municipais

Alexandre de Moraes concedeu hoje uma liminar liberando o porte de armas para guardas municipais que trabalhem em municípios com menos de 50 mil habitantes, informa o G1.
A decisão atendeu a pedido do DEM, que alega tratamento desigual a esses guardas, já que o Estatuto do Desarmamento só permite o porte para aqueles que atuem em capitais e cidades com população superior a 50 mil habitantes.Para Moraes, os guardas das cidades pequenas têm efetiva participação na segurança pública e atuam em condições similares aos das metrópoles com altos índices de violência.A liminar ainda tem de ser votada pelo plenário do STF, em data a definir

Opinião - Nem precisa dizer que a medida vai criar um problemão pelo Brasil afora. Parte pelo despreparo da Guarda na maioria dos municípios de pequeno e médio porte, composta por servidores despreparados para a função e muitas vezes admitidos por concursos suspeitos. Pior ainda é armar uma ‘polícia’ comandada por prefeitos, que certamente vão fazer uso político da corporação, agora com poder de fogo para intimidar e ameaçar adversários, sejam outros políticos, imprensa ou até mesmo eleitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.