sexta-feira, 8 de junho de 2018

ALERTA:Período "de fogos" requer atenção


Com a proximidade dos festejos juninos e,neste ano,da Copa do Mundo, aumentam os riscos de acidentes provocados por fogos de artifício, alguns com graves consequências como mutilações. 

Segundo o médico Marcos Barroso, coordenador do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado, as estatísticas apontam para um aumento no número de acidentes que resultam em queimaduras graves durante as festas juninas. 
O médico diz que,em relação às queimaduras, a maioria das ocorrências são leves, tratadas em ambulatório,enquanto os atendimentos a vítimas de explosão de bombas, que resultam em trauma nas mãos, aumentam consideravelmente em relação aos demais períodos do ano. 
Já o médico André Luciano Santana, diretor geral do HGE, afirma que a unidade está capacitada para atender as ocorrências, mesmo em caso de um maior número de casos. "O volume aumenta em torno de 15 a 20% nesse período". 
No ano passado, entre os dias 23 e 25 de junho, foram registrados 53 atendimentos, sendo 24 de queimadura por fogos e 29 por explosão de bomba. O Centro de Tratamento de Queimados do HGE possui 28 leitos de internamento e quatro de UTI. 
Em caso de queimadura, não devem ser usadas pomadas nem soluções caseiras.A região afetada deve ser lavada com água corrente e protegida com uma compressa úmida. Em seguida, o paciente deve buscar atendimento em uma unidade de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.