sexta-feira, 25 de maio de 2018

Cerimônia de hasteamento de bandeiras marca aniversário de Canavieiras e festejos continuam dia 30


A continuação dos festejos será na próxima quarta-feira (30), com desfile cívico e inauguração de obras 

 A manhã desta sexta-feira, 25 de maio,  data do aniversário de 127 anos de emancipação de Canavieiras, teve início com a celebração  de missa na Paróquia de São Boa Ventura, celebrada pelo padre Vinícius Pinheiro e presença de autoridades. Ao sair da igreja, as Filarmônicas Lyra e 2 de janeiro aguardavam as autoridades, que seguiram em cortejo até a praça da prefeitura, onde foi realizada a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado da Bahia e do município de Canavieiras. 
Com um dia ensolarado e a presença de autoridades do governo municipal, do pároco local Vinícius Pinheiro, da deputada estadual Ângela Sousa, do Major da 71 CIPM, Claudio Luiz Andrade Iglesias e convidados, a cerimônia de hasteamento da bandeira seguiu como de costume. 
A abertura da cerimônia foi feita com o pronunciamento inicial do presidente da câmara municipal Nilton Nascimento, que parabenizou a cidade pela data e, na sequência, discursou a deputada estadual Ângela Sousa, que enalteceu a atuação do governo Ser Humano, além de elogiar o trabalho da Fanfarra Municipal de Canavieiras, FAMUCA, e o apoio do governo a cultura na cidade. Pontos que também destacados pelo pároco Vinícius, que falou logo após. 
Encerrando os discursos, o prefeito Dr. Almeida informou que devido às fortes chuvas dos últimos dias, a continuação das comemorações pelo aniversário da cidade com o tradicional desfile cívico será realizado na próxima quarta-feira (30), e não mais no sábado (02/06), como havia anunciado anteriormente, com saída às 8 horas da Praça Maçônica, seguindo para a praça da prefeitura e, logo após,  inauguração de algumas obras. 
Sob o som do hino nacional tocado pelas filarmônicas da cidade, deu-se o início da cerimônia de hasteamento das bandeiras, com o Major Iglessias hasteando a bandeira da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa a do Brasil e o prefeito Dr Almeida a de Canavieiras. Após o hasteamento, foram entregues pelo prefeito, o fardamento aos integrantes da fanfarra municipal de Canavieiras, Famuca. 
Nesta sexta-feira (25/05), comemorando o aniversário da cidade, acontece show com as bandas Tributos e Semeadores na Praça da Bandeira a partir das 19 h e, no sábado (26/05), saída da marcha para Jesus a partir das 17 h da Praça Maçônicas com a banda Manancial e, logo após, show da banda Flor de Lis, na Praça da Bandeira.

Tabu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.