quinta-feira, 12 de abril de 2018

Acusados da morte do radialista Ronaldo Santana vão a Júri Popular designado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Eunápolis, para o dia 15 de maio


O Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade de Souza Sobrinho designou para o dia 15 de maio de 2018, com início às 08:30 horas, o Júri Popular de acusados da morte do radialista Ronaldo Santana Araújo, assassinado na manhã do dia 09 de outubro de 1997, na cidade de Eunápolis. Conforme decisão datada de 09 de abril de 2018. A sessão de Julgamento acontecerá no Salão do Júri, do Fórum Mário Albiani. 

Serão julgados pelo crime, Valdemir Batista de Oliveira (Dudu), Antônio de Oliveira Santos (Toninho da Caixa), Paulo Ernesto Ribeiro da Silva (Paulo Dapé) e Maria José Ferreira Souza (Maria Sindoiá). 
Todo planejamento administrativo da Sessão já foi realizado, bem como, requisitada a verba suficiente à sua realização, com previsão de três dias de duração. Também já foi oficiado à Procuradora Geral de Justiça para dar ciência ao membro do Ministério Público designado para atuar na Sessão de Julgamento na referida ação penal. 
O caso se arrasta há mais de 20 anos e praticamente já caiu no esquecimento da sociedade. O Júri dos acusados marcado anteriormente para os dias 15 de junho de 2015 e 05 de dezembro de 2016, sendo adiados por ações impetradas pelos advogados dos acusados. 
O advogado de Toninho da Caixa, Fabrício Frieber declarou que seu cliente vem tentando já algum tempo o Julgamento e que vai provar a inocência do acusado. 
A população espera que o Júri designado para o dia 15 de maio não seja mais uma vez adiado.
Agazeta

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.