sexta-feira, 16 de março de 2018

Quantas Marielles são mortas por dia?


A morte da vereadora Marielle Franco, de forma brutal não deve ficar impune. Mas, só existe uma verdade nua e crua. Quantas Marielles são executadas todos os dias em todo Brasil? Quantas Marielles são sepultadas sem alardes, com seus entes temerosos nos cemitérios? 
Quantos vereadores e prefeitos já foram executados em praças públicas neste país afora?
Muitos ficam sem entender,as razões para tantas multidões e tantos alardes,se morrem por dia tantas Marielles,sem faixas e protestos.Mas,não podemos esquecer o simbolismo das coisas,o fato com quem se deu,em que circunstâncias e,que determinados crimes chamam mais à atenção,provocam mais comoção.É EVIDENTE,que em um país onde morrem mais de 60 mil pessoas por ano,não significa que uma vida valha mais que outra,o que quero dizer que entre essas milhares de vítimas,algumas produzem um impacto maior.Alguns crimes comuns,também já chamaram atenção da população,talvez igual ou maior do que o da vereadora.Por isso,querer desqualificar a comoção produzida pela morte da vereadora é de uma babaquice,de uma pequenez moral e intelectual que não tem cabimento.  








0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.