segunda-feira, 5 de março de 2018

O que vai pela política de Canavieiras – 17


Rejeição confirmada 
Há 2 anos,em fevereiro de 2016, um instituto de pesquisa apurou em Canavieiras que a rejeição ao prefeito Almir Melo batia nos 35,9%. 
Bem distante andava a rejeição atribuída a outros possíveis candidatos à eleição daquele ano: Pipi (5,2%), Zairo (4%), Dr. Juarez (2,1), Dr. Dácio (1,8), Medradinho (0,6) e Edmar (0,3). 
Em menos de 6 meses surgiu Dr. Almeida na disputa e faturou o pleito. Como Dr. Almeida, também com baixíssima rejeição Edmar ficou em 2º, e na rabeira, em 3º, o campeão de rejeição Almir Melo. 
Em petição de miséria – 1 
“… a referida escola encontra-se em péssimo estado de conservação, com várias paredes danificadas,goteiras,banheiros inacabados, estruturas precárias…” 
Este é um trecho de 22 pedidos de providência em prol de nossas desmanteladas escolas. 
O vereador Paulo Carvalho pede em favor da Escola 25 de Maio, Cleonildo em prol da Escola A Volta de Cristo,Caboclo do Esporte,que cita 6 escolas em idêntica situação, e Cacá, que dá o nome de 14 escolas no mesmíssimo estado de descalabro. 
Em petição de miséria – 2 
Ainda mais: os 4 vereadores, em cada um dos seus pedidos de providências (os pedidos são individuais, por escola), afirmam que “tais escolas estão oferecendo risco à integridade e à dignidade humana, sem nenhuma condição de funcionamento”. 
Tendo o município 43 escolas e estando metade mais uma na situação caótica citada pelas nobres excelências,não seria o caso de se reconhecer que nossa educação está em petição de miséria? Ou há algum engano nessa história? 
Favorável & Desfavorável 
Anda bem elevado o índice de aprovação do governador Rui Costa. Daí ACM Neto preferir continuar na prefeitura de Salvador até 2020, assumindo inclusive a presidência nacional do DEM e só disputar o governo estadual em 2022. 
Rui Costa, na disputa de outubro pela reeleição, poderá enfrentar o vice de Neto, Bruno Reis, ou o prefeito de Feira de Santana, José Reinaldo. 
Em Canavieiras esse quadro é favorável ao prefeito Dr. Almeida e,de quebra,ao PT local e também a Edmar.E desfavorável ao grupo de Zairo.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.