segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O que vai pela política de Canavieiras – 15


No palanque e no púlpito 
No exato momento em que o prefeito Dr. Almeida estava no palanque do Carnaval Cultural (dia 13, terça-feira, 20h), seu líder de governo na Câmara,vereador Vitor Fábio,subia no púlpito do Centro Espírita Bezerra de Menezes. 
O evangélico Dr. Almeida anunciava novidades para tornar o nosso Carnaval um produto turístico capaz de atrair ainda mais gente para a cidade. 
Já o espírita Vitor Fábio pregava sobre conceitos da doutrina religiosa e filosófica que professa,concebida pelo seu colega pedagogo Allan Kardec.  
Coleção de apelidos 
Antonomásia é um sinônimo horrível de apelido, que também atende por alcunha, cognome, epíteto, apodo… 
Isso é a propósito do prefeito mais apelidado da história de Canavieiras, o Dr. Almeida, que ultimamente se vangloriava de estar sendo chamado de Prefeito Festeiro. 
Prefeito Ser Humano, Prefeito Tabajara, Prefeito Pé no Chão são outros apelidos da coleção do nosso alcaide. 
Edmar & Ériston 
Se é notório que Edmar continua candidato a prefeito, está se tornando cada vez mais claro que quem alimenta também essa pretensão é Ériston Nascimento. 
Edmar apareceu no nosso cenário político dando mil votos a Paulo Magalhães e,em seguida,alcançando expressivos 5.524 votos para prefeito. 
Sem ter se submetido ainda ao batismo das urnas (só na da CDL, da qual é presidente reeleito), Ériston admite o desejo de administrar sua terra natal. 
É bom lembrar 
• Antes de se elegerem prefeito, nem Almir, nem Zairo e nem Dr. Almeida foi vereador. Mas foram vereador antes de prefeito Osmário, Perelo, Almir Nonato e Otoniel. 
• Dentro de 10 meses haverá eleição para a presidência da Câmara Municipal.Dos atuais 11 vereadores,só três deles já foram/é presidente: Paulo Carvalho, Cacá e Nilton. 
• O maior número de obras já inauguradas em Canavieiras foi na última gestão de Almir Melo,90% delas ele inaugurou no seu programa de rádio, obras virtuais, melhor dizendo, obras fantasmas.
TabuOnline

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.