quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ITAPITANGA: POLICIA TRABALHA COM DUAS LINHAS DE INVESTIGAÇÃO SOBRE A MORTE DE DERNIVAL

Conforme noticiado no início desta manhã, o prefeito da cidade de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, foi encontrado morto em sua residência no centro da cidade. A guarnição da Polícia Militar foi informada, às 5:40h, por telefone de que teria ocorrido um barulho de disparo de arma nas proximidades da casa do prefeito. 
De acordo com informações, a viatura policial se deslocou até o local e foi verificado que a casa estava totalmente fechada e ninguém atendia. Ainda segundo relatos, os policiais foram em busca da secretária do lar que trabalhava para o prefeito para ver se conseguiam a chave, para fazerem uma verificação. Ao adentrar no imóvel encontraram o corpo do prefeito Dernival no quarto, em cima da cama, deitado com um ferimento no peito, possivelmente causado pelo projétil. Segundo informações ao lado do corpo estava um revólver simples e não uma pistola como tinha sido dito anteriormente. O local foi preservado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica por volta das 9:20h da manhã deste 15 de fevereiro fatídico para a população itapitanguense. 
A Policia trabalha com duas linhas de investigação, a de suicídio pelos indícios encontrados no quarto do prefeito, mas também a de um possível assassinato, porém com dúvidas, pela ausência de relatos dos vizinhos sobre uma possível movimentação de veículos ou barulho no horário da ocorrência. Apenas a perícia realizada pela polícia poderá indicar o que de fato ocorreu, pois será feita a análise das impressões digitais na arma, a questão da análise da pólvora nas mãos do prefeito, se existem vestígios, a posição em que ele foi atingido. 
Dernival, era prefeito de Itapitanga pela terceira vez, além de ter feito seu sucessor na eleição de 2012, completando quatro mandatos de liderança frente a política local. É considerado por muitos como um grande prefeito com inúmeras realizações no município, mas neste atual mandato frente à crise econômica vinha enfrentando dificuldades para honrar os compromissos do município. Por conta de seu segundo mandato, o prefeito estava sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Vassoura de Bruxa e seria ouvido no inquérito nas próximas semanas. São muitos rumores e hipóteses para caracterizar o que de fato aconteceu. Espera-se que a Polícia Técnica possa de fato elucidar o mais rápido possível o que ocorreu. O corpo foi levado para a perícia e deve ser liberado ainda hoje para o velório. O sepultamento deve acontecer nesta sexta, dia 16 de fevereiro.
Ipolitica

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.