sábado, 13 de janeiro de 2018

O que vai pela política de Canavieiras – 11

Beija-mão ontem e hoje 
No tempo de Paulo Souto governador, os prefeitos vinham a Canavieiras para o beija-mão na tentativa de descolar uma verbinha, um conveniozinho… 
Dr. Paulo passava aqui os fins de semana prolongados, lendo muito e fazendo caminhadas ao lado do amigo e então futuro prefeito Zairo Loureiro. 
Nos dias de hoje os prefeitos continuam vindo para o beija-mão, agora de poderoso empresário que mora à beira-mar, na ilha de Atalaia. 
Força de expressão 
Foi despacho para arquivo o plano do médico Juarez das Mercês de ser prefeito. Mas meus ideais de prestar serviço público ao povo continuam vivos, proclama. 
Ele garante que se vitorioso na campanha de 5 anos atrás, teria atacado questões vitais para transformar estruturas e gerar o tão sonhado desenvolvimento social e econômico. 
Ante tais considerações, dizer que foram para o arquivo os planos de ser prefeito do Dr. Juarez talvez seja só força de expressão. 
Eleições em 90 dias 
Pode ser na segunda quinzena de fevereiro, logo depois do Carnaval, a apreciação final pelo Tribunal de Justiça da ação que pede a nulidade do diploma de prefeito do Dr. Almeida. 
Voltaremos à tradicional convulsão política, típica dos períodos pré-eleitorais, já que em 90 dias teríamos nova eleição, no caso de êxito da ação. 
Almir, Edmo Pipi, Edmar, Medradinho, Nilton, Dr. Juarez, Dr. Dácio… Quem entre eles se digladiariam nas urnas? 
Se é bom lá, é bom cá 
É de um analista do contra a observação de que “esse tal Governo Ser Humano é chegado a ser ‘do povo, pelo povo, para o povo’, como queria o Abraham Lincoln”. 
O letrado invocou antigo lema muito caro aos gringos para admitir, se bem que a contra-gosto, que “o tal Ser Humano”, popularíssimo, vem produzindo homéricos estragos nos terreiros oposicionistas. 

Parece ser o caso de se dizer que a gestão do Dr. Almeida está sendo aprovada até pela Oposição.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.