quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

DAVIDSON MAGALHÃES COMEMORA GARANTIA DE FUNCIONAMENTO DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE CAMACAN

Em audiência articulada pelo deputado federal Davidson Magalhães nesta terça-feira (30), na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o titular da pasta Fábio Vilas-Boas, foi tratada a situação da Fundação Hospitalar de Camacã. No encontro, esteve em pauta a ampliação do atendimento e a garantia do funcionamento da fila única para otimização dos recursos públicos.
Além disso, foi apontada a formação de uma comissão com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e a Sesab para acompanhar a situação da Fundação. “Estamos aqui em busca de uma solução para que a instituição hospitalar continue realizando seus procedimentos, atendendo a população de Camacã e das cidades vizinhas”, afirmou Davidson.
Durante a reunião, ficou encaminhado que, a curto prazo, a Sesab e os secretários municipais da região farão o direcionamento de atendimento para a Fundação Hospitalar de Camacã, garantindo seu funcionamento mínimo e a viabilizando economicamente. A médio prazo, se definirá as especialidades complementares (obstetrícia e ortopedia) para a instituição, resolvendo o problema de fluxo de pacientes; a unidade passará a ser referenciada no sistema de saúde.

Além do secretário Vilas-Boas, participaram da reunião a superintendente de regulação da Sesab, Ana Paula Dias, os prefeitos Oziel da Ambulância (Camacã), Guilherme (Santa Luzia), Bárbara Suzete (Pau Brasil) e Djalma (Itaju do Colônia); representantes da Fundação Hospitalar de Camacã; e vereadores, incluindo Nego Elder, de Pau Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.