quinta-feira, 12 de outubro de 2017

VOCÊ SABE POR QUE AS ORELHAS FICAM VERMELHAS? VOCÊ VAI FICAR ASSUSTADO QUANDO DESCOBRIR

Com certeza você já ouviu alguém falar que quando está com as orelhas vermelhas ou quentes, tem alguém falando mal de você. Isso é coisa de avós e pais? Com aquelas superstições que você escuta desde criança.
Quando sua orelha esquerda fica quente ou vermelha, dizem que é porque estão falando mal de você, agora quando é a direita, estão falando coisas boas a seu respeito. Porém isso não passa de uma mentira, ou melhor, de alguém que inventou e viralizou esse “mito“ para todos.
Mas porque então nossas orelhas ficam vermelhas e quentes?
Hoje em dia, com muitos estudos de grandes doutores dermatologistas, afirmam que esse fenômeno da orelha quente e vermelha é quando os vasos das orelhas se dilatam para que o sangue consiga circular corretamente. No inverno é mais comum acontecer isso, pois os vasos precisam se dilatar para que o sangue flui perfeitamente.
Podemos levar em consideração quando você bate a orelha ou sofre alguma pancada, ela fica vermelha pois os vasos se comprimem, ficando dilatada para que o sangue flua corretamente.
Pronto, agora você já sabe realmente o que isso significado, e não vai passar essa informação errada para os seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.