segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BANDOS INVADEM MAIS DE 10 FAZENDAS EM ITORORÓ E ITAJU NA MADRUGADA

Bandos invadiram mais de dez fazendas nos municípios de Itororó e Itaju do Colônia nesta madrugada de segunda (2), segundo produtores rurais. Os invasores se identificaram como indígenas. Os funcionários das fazendas foram expulsos pelos invasores, de acordo com relatos de agropecuaristas.
As propriedades são todas elas voltadas à criação de gado de corte e leiteiro. Produtores rurais terão encontro com o coordenador regional da Polícia Civil em Itabuna, André Aragão. “Queremos uma ação do governo, mas já disseram que só será resolvido por via judicial. Em Itaju, tudo foi demarcado pela justiça na disputa envolvendo pataxós, mas as invasões continuam. Vamos ver se são mesmo índios, como dizem”, reclama um familiar de pecuarista em Itaju.
Pecuaristas se queixam que, durante a invasão, além da expulsão de funcionários, os bandos levam todos bens móveis de maior valor quando são obrigados, por via judicial, a desocupar propriedades.

A onda de invasões a propriedades no centro-sul baiano foi retomada, após grupo que se identifica como indígena ocupar uma fazenda da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima na região de Itapetinga. Fazendeiros já falam em criar milícias para defesa de propriedades.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.