segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Abatedouros clandestinos distribuem carnes irregulares em Canavieiras

Sem fiscalização, Canavieiras convive e alimenta-se com animais abatidos em abatedouros clandestinos.Um perigo à saúde pública.
Canavieiras precisa de imediata intervenção das autoridades para que possa coibir de forma veemente a proliferação de abates clandestino. Além de afetar diretamente a saúde dos consumidores, os abatedouros clandestinos também causam prejuízos a diversos setores, como o meio ambiente.Sonegação - Como trabalham na clandestinidade, os abatedouros clandestinos não recolhem qualquer tipo de impostos, nem contribuem com benefícios para a sociedade.Maus tratos - Outra transgressão são os maus tratos para com os animais no momento de seu abate.  Nos frigoríficos legalizados o atordoamento do animal se dá entre 100 a 200 milésimos de segundos, ao passo que, nos clandestinos, o animal agoniza por longos minutos, uma vez que é impiedosamente abatido a golpes de facão, machado ou marreta.Consenso - Todos ganham com o fim dos abatedouros clandestinos: A população de menor poder aquisitivo, justamente a parcela mais atingida por zoonoses, estaria livre de doenças transmissíveis através de carne sem inspeção.

Os postos de saúde reduziriam substancialmente seus custos com a queda de doenças causadas por carne contaminada. Os recursos poderiam ser direcionados para outras prioridades.Com o fim da concorrência desleal dos abatedouros clandestinos, os frigoríficos desativados poderiam reiniciar suas atividades e os frigoríficos em atividade aumentariam sua participação de mercado gerando empregos e impostos.A prefeitura aumentaria a arrecadação e diminuiria os gastos com saúde, com uma consequente melhoria para o município e seus habitantes.O meio-ambiente ficaria protegido dos dejetos e resíduos deixados ao relento ou atirados nos rios e nascentes.
Uma perguntinha: o Ministério Público, Vigilância Sanitária e Prefeitura vão fechar os olhos ao problema até quando? Perguntar não ofende!!!
De Olho em Canes

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.