terça-feira, 19 de setembro de 2017

POLÍTICA:Após Rui apoiar Fernando Gomes em Itabuna, Mangabeira (PDT) deve caminhar com ACM Neto em 2018

Derrotado na disputa pela prefeitura de Itabuna em 2017, Mangabeira (PDT) deve se candidatar a deputado federal em 2018 e apoiar o prefeito ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo do estado.
O acordo teria sido costurado, segundo o site Políticos do Sul da Bahia, neste fim de semana, após um encontro entre o prefeito de Salvador e o pedetista. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Bruno Reis (PMDB), e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM).
Conforme apurado pelo Blog Paulo José, Mangabeira de fato deve sair candidato, com o aval de apoiar Neto, já que Fernando Gomes “teve o apoio do governador” nas eleições municipais, em 2016.
Apesar de ter sido eleito com 47,94% dos votos, Gomes havia tido teve a candidatura indeferida em primeira instância devido a uma rejeição de contas do período em que foi prefeito da cidade. O processo ainda tramita na Justiça.

A situação pode ser um indicativo de possíveis caminhos a seguir tanto por Gomes, que negocia sua filiação ao PSD de Otto Alencar, e também do PDT baiano, que já teceu críticas ao governo Rui e cogitaria voltar a caminhar com a oposição.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.