quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Camacan realiza desfile de 7 de Setembro

Mesmo com ameaça de chuva a data do 7 de Setembro, dia que se comemora a independência do país, foi festejada com desfile cívico pelos alunos das escolas da Rede Municipal, estadual e privada da Educação, o Clube Lions,Loja Maçônica,Pelotão da Polícia Militar com apresentações das Fanfarras  Musical de Arataca e Pau Brasil.
Segundo a Secretaria da Educação de Camacan,o desfile retratou o percurso histórico da independência do Brasil, bem como, das riquezas agrícolas do município, passando pela homenagem a parte das pessoas que construíram a história dos 56 anos de Camacan, para os alunos e para o público presente.Pessoas ouvidas pela nossa reportagem,afirmaram que,há muito tempo,Camacan,não via um desfile tão bonito e grandioso.
O Desfile Cívico saiu por volta das 3:00 h da tarde da Prefeitura (local da concentração), seguindo pela Rua de Mascote, percorrendo o centro (Drº João Vargens) até a praça do Bené,onde estava localizado o palanque oficial.
Após a passagem do desfile,em frente ao palanque oficial, o prefeito de Camacan,Oziel Bastos,acompanhado de sua comitiva,discursou ,agradecendo a todos pela participação,parabenizou a nação pela independência,e por fim,pediu que todos comparecessem na festa da cidade (voltada para o público evangélico)-com atrações de bandas da música gospel, para todos, independentemente de religião. 
Dona Leonia (90 anos de idade),uma das pioneiras da cidade e única mulher borracheira,que se tem notícia em Camacan,foi homenageada ,em uma das alas do desfile,o  que causou muita emoção! As filhas Vilma e Ubiracy,eram só alegria,ao fundo o bisneto Pietro!














                      Destaque para este cachorro,vestido na camisa da seleção brasileira



                  Prefeito Oziel e sua comitiva,em palaque oficial,montado na Praça do Bené

AGUARDE MAIS FOTOS EM INSTANTES...

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.