quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Una: Cidade faz aniversário como presente recebe presença do governador

Nesta quarta-feira (02), a cidade de Una comemorar o seu aniversário de 93 anos de emancipação politica. A cidade que tem uma população de 24. 106 habitantes segundo o senso do IBGE de 2010 têm muito pouco a comemorar de positivo. A nova gestão que vem sendo pouco aplaudida pela população local, esta aproveitando para fazer seu povo esquecer dos erros absurdos. Com isso, o prefeito local  recebeu a visita do governador da Bahia.
Rui Costa chegou ao aeroporto de Comandatuba por volta das 09:00 Horas, em seu jato,  em seguida foi levado de helicóptero ao estádio de futebol da cidade, recebendo vários políticos aliados como base de sua comitiva que o acompanharam até a Igreja São José, para a missa solene em ação de graças. Com o termino da missa, o governador fez uso da palavra, assinou projetos, recebeu das mãos de quatro alunos do Colégio Menandro Minahim, pedido de reforma da unidade escolar. Segundo as informações dos estudantes, a situação esta precária, precisando de melhorias em todos os aspectos. Rui assinou o recebido e prometeu que esta semana, mandará o secretário de Educação do estado Walter Pinheiro, para começar a providenciar o projeto. Como parte da visita, ele recebeu “Comenda”, homenagem em reconhecimento aos serviços prestados.
Saúde:
Com a presença do prefeito Dr. Almeida, o governador fez questão de relembrar o “Mutirão de cirurgia”, que estará vindo para Canavieiras e atenderá cidades vizinhas como Una e Santa Luzia. A intenção é zera o mutirão de cirurgia eletiva. Em sua fala declarou a todos que irá construir a Policlínica Regional, orçada no valor de 24.000.00 (vinte e quatro milhões de reais), que atenderá a todos os tipos de exigências e exames.
Infraestrutura Municipal:
A pergunta que não podia faltar, foi feita! “Estrada de Comandatuba”.
Ele explicou que a empresa que ganhou a licitação para a construção da mesma simplesmente deixou claro que não irá mais fazer o serviço. E disse “estarei tomando providências judicias, para que essa empresa, não venha concorrer mais as licitações, prejudicando o andamento das ações”. E concluiu; “em poucos dias, irei licitar e publicar outra vez para que a melhoria possa vir urgente, pois o sofrimento não pode continuar”.
O gestor baiano também assinou a liberação para o CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) do Estado da Bahia, receber o projeto para concluir a construção da nova estação rodoviária da cidade avaliada em 2.000.000.00 (dois milhões de reais).
Saindo da igreja Rui participou da entrega de um veículo 4x4 para a Guarda Municipal, reforma do hospital  municipal como também instalações recuperadas do SAMU 192.

 Matéria e redação: Ney Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.