sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Os trabalhadores nascidos em agosto podem sacar o PIS a partir desta quinta-feira (17)

Os trabalhadores nascidos em agosto podem sacar a partir desta quinta-feira (17) o abono do PIS referente ao ano de 2016. O valor varia entre R$ 79 e R$ 937, conforme tempo de trabalho. Quem nasceu em julho já podia sacar o abono desde o mês passado.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, também estão disponíveis o pagamento do abono para servidores públicos cujo número de inscrição no Pasep termina em 1. Aquelas com final 0 também já pode receber o benefício. 
Os recursos ficarão disponíveis até 29 de junho do ano que vem. O abono é concedido a quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2016; ganhou, no máximo, dois salários mínimos em média por mês; está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; é preciso que a empresa onde trabalhava tenha informado seus dados corretamente ao governo. 
O trabalhador que quiser conferir se tem direito ao abono pode acessar o site da Caixa(www.caixa.gov.br/PISou ligar nos números 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-729-0001 (demais cidades) ou 0800-729-0088 (para deficiente auditivo). CEF

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:


Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.