quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Apaguei minha indagação. Eu não tinha visto, mas o Papa se manifestou sobre a questão na Venezuela:

O papa Francisco pediu neste domingo (2) uma solução "pacífica e democrática" para a crise na Venezuela e disse que estava perto das famílias dos jovens manifestantes que perderam a vida durante as manifestações contra o governo do presidente Nicolás Maduro. As informações são da agência Reuters.
Durante a celebração do Angelus dominical, da janela do apartamento pontifício, na Praça São Pedro, o papa Francisco pediu à multidão para orar por Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela, para intervir em nome do país.
"Queridos irmãos e irmãs, o dia da independência da Venezuela será marcado em 5 de julho. Eu gostaria de assegurar a esta amada nação que eles estão nas minhas orações e expressar minha proximidade com as famílias que perderam seus filhos nas manifestações nas ruas. Apelo para o fim da violência e uma solução pacífica e democrática para a crise ".
"Nossa Senhora de Coromoto interceda pela Venezuela!", E rezemos por Nossa Senhora de Coromoto pela Venezuela ".
Os críticos ao governo de Maduro estão saindo para as ruas quase todos os dias para protestar contra o que eles chamam de “criação de uma ditadura”. Os protestos, que deixaram mais de 80 mortos, frequentemente culminam em confrontos violentos com forças de segurança.

No sábado, o Ministério Público da Venezuela confirmou a morte de quatro homens no estado de Lara durante as manifestações realizadas na sexta-feira. Segundo a agência EFE, chega a 86 o número de vítimas fatais na onda de protestos contra e a favor do governo de Nicolás Maduro, que já dura mais de três meses.
*Durante o programa de rádio,Falando a Verdade,que apresento diariamente ,a partir das 11:00 h ,na Regional FM 95,1-falei que estranhava o silêncio do papa ,em relação a situação vivida pelos venezuelanos,imposta pelo presidente Nicolas Maduro.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.