sábado, 15 de julho de 2017

JUSSARI: PREFEITURA TERÁ QUE DEMITIR CONCURSADOS PARA AJUSTAR AS CONTAS A LRF

Em um ato de responsabilidade e transparência, o Prefeito Antonio Valete, reuniu-se com todo o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Jussari, a fim de apresentar e prestar contas sobre a receita corrente liquida do município.
O gestor apresentou de forma clara a arrecadação do município de janeiro a maio, e onde estão sendo aplicados esses valores, dando destaque ao gasto com pessoal que esta excedendo o limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), aproximadamente 84%, quando o permitido pela LRF seria o máximo 54%.
Segundo o Prefeito Antonio Valete, o excesso de gasto com o índice de pessoal é um problema que o município de Jussari enfrenta desde a última década do século passado, e foi aumentando gradativamente com o passar dos anos, uma vez que a cidade foi projetada no apogeu do cacau, quando o município tinha em torno de 20 mil habitantes.
Portanto necessitava de grande estrutura física. (01 hospital de médio porte, 02 creches, 05 escolas de porte médio, 03 unidades básicas de saúde, 02 cras 01 CEAM. Todas essas estruturas demandam mão de obra, o que ocasionou a necessidade de realizações de vários concursos públicos. Essa é uma problemática que os prefeitos anteriores já vinham enfrentando, pois o número de efetivos no município já extrapola o índice permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Valete anunciou que será preciso tomar medidas amargas, para enfrentar esse momento de crise que o município passa. Enxugar a folha o mais breve possível para se enquadrar a lei, suspender contratos, cortar 20% de cargos comissionados, aniquilar gratificações e quaisquer vantagens para os servidores, e caso as medidas tomadas o município não se enquadrar a lei, poderá ocorrer demissão de funcionários concursados se necessário. Acesse o Portal da Transparência. É um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a utilização dos recursos arrecadados.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.