quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ITABUNA: mesmo com pedido de cancelamento; festa de Carnaval tem início na sexta-feira (10)

O carnaval de Itabuna, tem como principais atrações deste ano a cantora Aline Rosa e as bandas Babado Novo, Cacau com Leite, Lordão, Tsunami e Sinho Ferrary. A montagem das estruturas para o evento já está em fase final, porque a festa tem início na sexta-feira (10) e segue até o domingo (12). A organização do evento espera reunir cerca de 60 mil pessoas por dia. A festa também contará com atrações locais. Segundo a prefeitura, serão ao todo 10 atrações por noite.
MP pediu cancelamento de festa
A prefeitura de Itabuna manteve a festa, mesmo após o Ministério Público Estadual (MPE) recomendar que a administração municipal não gaste recursos públicos na festa. Representantes da prefeitura se reuniram com promotores de Justiça, para apresentar os gastos com a festa. Segundo o procurador geral da prefeitura de Itabuna, Luiz Fernando Guarnieri, o carnaval não comprometerá serviços básicos.“Os empresários apoiam. Haverá um incremento na rede hoteleira, no comércio local. E a gente está tentando, evidentemente, o menor gasto possível”.
A estimativa da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), entidade que organiza o carnaval, é de que as despesas da festa fiquem em torno de R$ 526 mil.Após a reunião, o promotor Inocêncio de Carvalho disse que vai analisar os dados apresentados pela prefeitura, e o MP decidirá se entra ou não com ação na Justiça para cancelar a festa.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.