quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Divulgar nudez será crime severo se aprovado pelo Senado

Na última terça-feira (21), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que torna crime a ação de divulgar sem autorização, fotos ou vídeos que contenham nudez, ou ato sexual de outra pessoa. O texto deverá passar por análise do Senado.Atualmente, quando isso acontece, o ato é configurado como crime de injúria ou difamação. Se houver aprovação no Senado, será considerado um crime específico.A proposta aprovada pelos deputados altera a Lei Maria da Penha e reconhece que a violação da intimidade da mulher consiste em uma das formas de violência doméstica e familiar.
A Lei Maria da Penha se refere somente às mulheres, mas, como a proposta prevê mudanças no Código Penal, o projeto, se aprovado também valerá para homens.Nesse projeto está incluso a punição para compartilhamento ilegal de arquivos pessoais como áudio, vídeo, imagens e montagens, através da internet ou por qualquer outro meio. Na modificação no Código Penal, é previsto pena de três meses a um ano, além de multa, para a exposição da intimidade sexual. A pena poderá ser ainda maior, entre um terço e metade, se o crime causar repulsa, ou for contra pessoas com deficiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.