quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS RAPIDINHAS

Oba, o trabalhador continuará a perder dinheiro!  O governo anunciou que o FGTS terá remuneração próxima à da poupança.Oba, o trabalhador continuará a perder dinheiro compulsoriamente.

*SOBRE AS MEDIDAS  ---Basicamente, no grupo das medidas para tirar as empresas do sufoco, estão itens de regularização tributária.A ideia é limpar o passivo que as companhias acumularam ao longo da crise.Afinal, como se sabe, suspender o pagamento de impostos é uma das primeiras decisões de empresários em apuros.

*SOBRE AS MEDIDAS 2-A avaliação geral é que as medidas anunciadas hoje para destravar a economia são divididas em dois grupos: aquelas para tirar as empresas do buraco; e as para reduzir o Custo Brasil.O problema é que todas elas só surtirão efeito no longo prazo. Não há nada capaz de fazer a economia pegar no tranco agora.

*Lava Jato, Lava Jato, Lava Jato...
O governo quis mudar de assunto com o regift econômico.Mas só conseguiu fazer com que todo mundo pensasse ainda mais na Lava Jato

*Mais crédito para a casa própria
Michel Temer também anuncia incentivo ao crédito imobiliário.

*Temer desembrulha o pacote 
Michel Temer promete redução de 40% no tempo de desembaraço de mercadorias exportadas e importadas.Anuncia, ainda, incentivo ao crédito imobiliário e, de maneira vaga, prevê "seríssima e expressiva desburocratização para empresas".

*Uma mãozinha para as empresas
Henrique Meirelles confirma que empresas com prejuízo poderão regularizar imediatamente "questões tributárias" para, assim, "voltarem a investir e a crescer".
Programa de regularização tributária valerá para dívidas vencidas até 30 de novembro deste ano.

Sobre as medidas (4)   
Para as pessoas físicas, a medida de maior impacto é a intenção de reduzir o spread dos cartões de crédito (erroneamente chamado de “juros do cartão”).Para tanto, o governo pretende desde facilitar a transação de recebíveis (algo que toca às operadoras de cartão e bancos), até incentivar o cadastro positivo e a cobrança de preços diferentes, segundo o meio de pagamento.
Não percam a conta
Lula foi denunciado hoje pela quinta vez. Até agora, ele virou réu em três ações penais - duas delas na Lava Jato. Uma está em Brasilia e apura tentativa de obstrução da Justiça, com a compra de silêncio de Nestor Cerveró.O ex-presidente também responde por corrupção passiva no caso do triplex e do armazenamento de itens da Presidência - tudo bancado pela OAS -, e por tráfico de influência internacional com a liberação de empréstimos para a Odebrecht em Angola (ele é processado ao lado do sobrinho Taiguara).Antes do recesso do Judiciário, Lula deverá virar réu em mais duas denúncias: a da Zelotes, que tratada de tráfico de influência para a compra de Medidas Provisórias e dos caças suecos, e da Lava Jato (hoje), por corrupção passiva ao receber um terreno e uma cobertura como propina da Odebrecht.


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.