sexta-feira, 29 de julho de 2016

CANAVIEIRAS: POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO


75399
Viatura estacionada à avenida Osmário Batista

A Polícia Federal esteve na cidade de Canavieiras, sul do estado, na manhã desta quinta-feira (28), dando continuidade a operação que perdeu suspeitos de participar de uma fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no último dia 12. De acordo com informações fornecidas à nossa reportagem, os mandados que estão sendo cumpridos são de busca e apreensão.

A investigação do caso começou há seis meses, quando a Polícia Civil (PC), de Canavieiras recebeu informações repassadas pelo Serviço de Inteligência (SI) de Salvador. Na operação foram presas 08 pessoas acusadas de estelionato. Eles são suspeitos de falsificação de documentação para obtenção de aposentadoria, de forma fraudulenta.

Os suspeitos conseguiam certidão de nascimento falsa e posteriormente solicitavam emissão de RG e CPF. De posse dos documentos com informações falsas, os supostos estelionatários davam entrada no pedido de aposentadoria. Alguns presos foram flagrados com até 03 cédulas de identidade falsas e diversos cartões de banco. Além da obtenção da aposentadoria de forma irregular, os suspeitos conseguiam obter empréstimos consignados junto a instituições bancárias, todo dinheiro conseguido através das fraudes eram divididas entre os membros. Além da fraude contra o INSS, existe a suspeita de fraude também na concessão de benefícios sociais, a exemplo de seguro defeso, pago exclusivamente a pescadores e marisqueiras. A polícia acredita que fazem parte de uma quadrilha de estelionatários que age em cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia e não descarta a participação de funcionários de cartórios e agências do INSS.

Na ação de hoje realizada pela PF, foram apreendidos documentos na residência de um dos suspeitos apontados de ser um dos lideres do esquema.
Fonte: Rádio Costa Sul Fm

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.