terça-feira, 3 de novembro de 2015

UNA: Josias Gomes prestigia o Festival do Mangostin

O secretário Josias Gomes (Relações Institucionais da Bahia) representou o governador Rui Costa no município de Una participando, neste final de semana, do 1º Festival do Mangostin. Ele foi recepcionado pela prefeita Diane Rusciolelli, promotora do evento, que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas para assistir também às atrações musicais.
Além de Josias Gomes, titular da Serin, estiveram no evento o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação, o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, o deputado federal Davidson Magalhães, a deputada estadual Ângela Sousa, prefeitos, vereadores, e lideranças dos municípios da região.
A prefeita Diane enfatizou a importância de se criar eventos culturais no município que possam agregar valores ao desenvolvimento cultural, turístico e agrícola do município. “É preciso fazer lazer com inteligência, agregando valor a tudo que fazemos. Dessa forma é que verdadeiramente se conquista dividendos para um futuro próspero”, afirmou a prefeita de Una.

Segundo ela, um evento como esse além de promover o lazer, cria possibilidades para o turismo, pois coloca Una na rota turística da Bahia e favorece o empreendedorismo rural, ampliando as possibilidades de negócios dos agricultores familiares.


História - O Mangostin é uma fruta nobre, denominada Fruta da Rainha, em razão da preferência da Rainha Vitória nos meados do século XVIII. Com apenas 73 calorias por 100g, não possui colesterol, apresenta alto valor nutricional e é fonte de fibras, potássio, carboidratos, vitaminas A e C, e do Complexo B, além de possuir minerais, como o ferro, cálcio e magnésio.



                                         SINHO FERRARY E BANDA

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.