quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Una: Estrutura do I Festival Nacional do Mangostin começa a ser montada

Começou a ser montado a Mega-estrutura do I Festival Nacional do Mangostin que  acontecerá na cidade de Una/Ba, nos dias 30, 31 e 01 de novembro (sexta, sábado e domingo próximo), num dos maiores eventos culturais da região.
Além de um Palco principal de 16 metros, onde se apresentarão diversas bandas renomadas da região,com destaque para Lordão, Sinho Ferrari,Neto Azevedo,Cacau com Leite,Pra te Querer entre outras,será armado também um Palco secundário que atenderá outro extremo da festa com uma grande Feira de Exposição de diversos cultivos produzidos na cidade, além de praça de alimentação e parque de diversão. 




O Mangostin  fruta Mangostin é originária do sudeste asiático como o Rambutan. De casca grossa e roxa, o Mangostin (ou mangostão) é cultivado em regiões tropicais, inclusive no Brasil, mais especificamente na cidade de Una/Ba. Seus gomos brancos e suculentos tem aspecto similar ao da polpa da lichia, fruta exótica já assimilada pelo consumidor brasileiro.  
O Mangostin tem uma distribuição bastante equilibrada de nutrientes e se destaca como uma fonte muito rica de compostos fenólicos (substâncias altamente antioxidantes, que impedem a oxidação do colesterol “ruim”), o que lhe atribui importantes propriedades funcionais. Também é riquíssimo em fibras.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.