sábado, 8 de agosto de 2015

Fraudes com cartão de crédito aumentam na Bahia, aponta Procon

Fraudes com cartão de crédito aumentam na Bahia, aponta Procon
Foto: Reprodução/Campos 24 horas
Compras através de sites inseguros ou máquinas de cartão de crédito adulteradas têm aumentado o número de fraudes na Bahia.De acordo com publicação do jornal A Tarde desse sábado (8), somente do início do ano até a última sexta-feira (7), 2.025 queixas no Procon sobre clonagens e outras fraudes relacionadas a cartões de crédito já haviam sido registradas na Bahia. E o problema não é só por aqui, segundo dados do Comitê de Segurança e Prevenção à Fraude da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), ao menos um, entre quatro brasileiros, já foi vítima de fraudes com cartões.
"A modernidade trouxe também um fenômeno cada vez mais praticado por golpistas que enxergaram a prática de compras no crédito como uma nova forma de fraudar a identidade das pessoas para roubos de senhas e operações bancárias não-autorizadas", afirma o especialista em tecnologia de segurança nessa área, Rogério Coradini à publicação.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.