quinta-feira, 30 de julho de 2015

Falta de infraestrutura ameaça crescimento do turismo em Canavieiras

Foto de Paulo Roberto da Silva.
A falta de infraestrutura de Canavieiras gera desconforto para visitantes e turistas. Como se vê, pousadas e hotéis estão vazios, o que demonstra o fracasso do turismo em Canavieiras.

O turismo no Município de Canavieiras está em queda livre. Todos os indicadores são negativos. Caiu número de turistas, número de visitantes, ocupação hoteleira, fluxo econômico. Nem o padroeiro São Boaventura salvará o setor. 

Muitos têm me perguntado o que é preciso para desenvolver, de forma sustentável, o turismo em Canavieiras, uma cidade aprazível,  e de clima agradável.

Antes de dá a minha opinião, preciso dizer que: quando alguém resolve fazer um passeio com a família quase sempre segue os seguintes passos.

Primeiro escolhe o local onde quer levar sua família amada. Depois procura saber da estrada de acesso, a segurança e a saúde. Em seguida onde vão se hospedar.

Os mais espertos pesquisam até a culinária. Estando na cidade, o turista ou visitante quer opção de passeio durante o dia e as vezes à noite.

Então, se o turista ou visitante gostar da cidade, ele certamente vai procurar algo para levar de lembrança. E este objeto, é o que vai fazer ele se lembrar da cidade, divulgá-la e certamente o que vai trazê-lo de volta com amigos.

Partindo deste princípio, Canavieiras já tem a estrada de acesso, já tem hotel de ótima qualidade (pousadas, por exemplo), porém, precisa:

Organizar melhor suas potencialidades culturais (festas populares e eventos etc);

Sinalizar melhor a cidade (investir em infraestrutura), melhorar e sinalizar o acesso à orla marítima;

Fazer o saneamento na cidade; Limpar e Urbanizar;

Construir um Club Social seria o algo a mais especial para agradar o visitante;

Construir um Centro de Cultura ou algo do gênero onde o turista ou o visitante adquira uma lembrança, que só é possível encontrar em Canavieiras.

São esses pontos que foram negligenciados pelo prefeito, mesmo havendo recursos em Brasília a disposição. Faltaram apenas projeto e a boa intenção de desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida da população.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.