segunda-feira, 29 de junho de 2015

Sesab registra 10 ocorrências de doença que paralisa membros em Salvador

Sesab registra 10 ocorrências de doença que paralisa membros em Salvador
Foto: Reprodução
De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já registrou, em 2015, 27 casos da Síndrome de Guillain-Barré. Salvador apresentou o maior número de ocorrências, com 10 pacientes, seguida de Valença, com dois.

Outros casos foram identificados nos municípios de Alcobaça, Camaçari, Camamu, Cândido Sales, Ibicuí, Irará, Itabuna, Itajuípe, Monte Santo, Matuípe e Serrinha. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença auto-imune, caracterizada por sintomas como perda de reflexos e paralisia nos braços e pernas, além de dores na face e hipotensão.
Conforme a pasta, não há dados relativos a anos anteriores, por conta da ausência de notificação compulsória da doença, exigida apenas para menores de 15 anos. Apesar disso, casos decorrentes da infecção por Zika Vírus, fizeram com que a Vigilância Epidemiológica passasse a solicitar notificação compulsória. A Sesab disse ainda que nem todos os casos da síndrome estão ligados ao Zika Vírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.