terça-feira, 30 de junho de 2015

CANAVIEIRAS:Começa festa em louvor ao padroeiro

São Boaventura, servo de Cristo, conduz nossa Igreja rumo aos 300 anos – este o tema central da festa deste ano do padroeiro de Canavieiras
A festa em louvor a São Boaventura começa nesta quarta-feira 1º de junho com alvorada às 6 horas, carreata da fé às 17h30 e santa missa às 19 horas.
Até 14 próximo, dia que pela tradição canavieirense é consagrado ao santo, os católicos estarão participando dos festejos. Até a véspera, dia 13, haverá missa todas as noites na matriz e, dia 14, alvorada, missa, momento devocional e procissão e benção do Santíssimo Sacramento.
Para o padre Euvaldo Santana, um fato marcante na festa deste ano será a ordenação sacerdotal de José Nunes Cardoso no dia 4, sábado, às 18 horas, sendo que no dia seguinte, 5, domingo pela manhã, o novo sacerdote celebrará sua primeira missa.
Além da programação religiosa, a festa de São Boaventura consta da chamada festa de largo, com barracas de comidas e bebidas funcionando todas as noites na praça. No domingo, 12 de julho, por volta do meio-dia, haverá a tradicional lavagem das escadarias da matriz, precedida de desfile alegórico e seguida de show musical. 

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.