quinta-feira, 16 de abril de 2015

Justiça Federal bloqueia bens do padre prefeito de Itaju do Colônia

Ednaldo Martins é acusado de cometer irregularidade em um convênio da prefeitura com a Funasa para construção de 241 sanitários
O prefeito de Itaju do Colônia, Padre Ednaldo Martins (PT), teve seus bens bloqueados pela juíza federal Maízia Seal Carvalho Pamponet, até o limite de R$ 302.941,65 (trezentos e dois mil, novecentos e quarenta e um reais e sessenta e cinco centavos). Os bens foram bloqueados pela Justiça Federal, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, a decisão, em caráter liminar, também é para a indisponibilidade de bens de Carlos Jorge Quintino e Superpesado Terraplanagem e Construções Ltda. O prefeito está sendo réu em uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa ajuizada pelo MPF.

Ednaldo Martins é acusado de cometer irregularidade em um convênio da prefeitura com a Funasa para construção de 241 sanitários. A empresa contratada foi a “Superpesado Terraplanagem e Construções Ltda”, de propriedade de Carlos Jorge Quintino. Apenas dois meses após a assinatura do contrato, foi transferido por Edinaldo Martins à empresa de Carlos Jorge Quintino o valor líquido de R$ 335.436,11 (trezentos e trinta e cinco mil, quatrocentos e trinta e seis reais e onze centavos).

Mas segundo o MPF, o referido valor não corresponde à realidade dos serviços efetivamente prestados. Isto porque, através da vistoria empreendida pela Funasa em novembro de 2012, verificou-se que, até aquele momento, somente haviam sido realizados 09 sanitários, sendo que a qualidade dos serviços era absolutamente deficitária, sendo inclusive desconsiderados. (Políticos do Sul da Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.