terça-feira, 31 de março de 2015

Ator de Tropa de Elite é tietado após ser reconhecido por policiais em vistoria

Famoso por interpretar o capitão Mathias, no filme Tropa de Elite, o ator André Ramiro foi tietado por policiais durante uma abordagem policial em Teresina, no Piauí. O ator, que estava na companhia de três colegas, foi abordado por uma viatura quando passava em um veículo próximo a equipes da Polícia Militar na tarde de domingo (29). Ele está em Teresina para participar da encenação da Paixão de Cristo, na qual fará o papel do discípulo Pedro.
Ator estava com grupo de amigos quando carro foi parado por policiais (Foto: Reprodução/Facebook )
Enquanto os policiais vistoriavam o veículo a procura de drogas, um dos soldados reconheceu o ator. A abordagem então ganhou clima de descontração e fotos dos atores do lado dos militares foram publicadas em uma página no Facebook.

De acordo com o ator André Ramiro, a abordagem foi tranquila. Ele questionou apenas alguns procedimentos adotados pelos policiais. "Eles pararam e mandaram nós colocarmos as mãos na cabeça. Não pediram documentos e nem explicaram o que estava acontecendo, só questiono isso", disse o ator.
Após reconhecer o artista, clima da abordagem foi de descontração (Foto: Reprodução/Facebook)
Já o ator Abdala Moura, que também estava no carro, disse que o fato de serem dois negros nos bancos da frente pode ter sido a motivação para a abordagem. "Tenho certeza que só nos pararam porque eram negros que iam na frente", falou.

Segundo o tenente Miguel Luz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o bairro pelo qual os atores transitava tem alto índice de assaltos e, por isso, as abordagens são intensas. Em entrevista ao G1, ele afirmou que,  durante a vistoria, a polícia não costuma pedir documentos de identidade."É um procedimento diferente da blitz", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.