Após denúncias, Procon autua três escolas que exigem itens proibidos na lista de material

Após denúncias, Procon autua três escolas que exigem itens proibidos na lista de material
Foto: Ilustrativa
Após serem flagradas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Bahia) exigindo itens proibidos na lista de matéria escolar, três instituições de ensino foram autuadas. Segundo o Procon, as escolas ficam nos bairros do Costa Azul, Pernambués e Alto das Pombas e foram fiscalizadas após um grande número e denúncias feitas por consumidores. 

O  Centro Educacional Cremilda Azevedo, em Pernambués, foi autuada por exigir materiais de uso coletivo, como copos descartáveis e piloto atômico, com entrega até o dia 6 de fevereiro, além de cobrar taxa de material. O Centro de Educação Novas Ideias, no Alto das Pombas, também foi autuado pelo mesmo problema.  

Já a Escola Gênesis, no Costa Azul, foi autuada por exigir o envio de materiais, como cartolinas, fitas adesivas e tintas coloridas, até o dia 15 de janeiro, além de impor a aquisição do pacote denominado "Material Mente Inovadora", vendido exclusivamente na escola. As instituições vão ter o prazo de 10 dias para apresentarem as suas defesas. Qualquer irregularidade pode ser denunciada em unidades do Procon-BA, pelo email denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br, pelo Procon Fone (71 3116-0567), pelo Whatsapp (71 9618-7320) ou pelo Portal do Consumidor. 

Postar um comentário

0 Comentários