quinta-feira, 24 de julho de 2025

Com sucesso,Camacan realizou a Conferência Municipal de Politicas para as Mulheres

 A Conferência é orientada por diretrizes que garantem o respeito à diversidade de gênero, raça,etnia, geração, deficiência, território e orientação sexual, e tem como um de seus compromissos centrais a não reprodução de desigualdades históricas dentro dos espaços de participação.
Com o tema “Mais Democracia,Mais Igualdade,Mais Conquistas para Todas”, a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres reuniu autoridades e representantes da sociedade civil para debater avanços e desafios na luta pelos direitos das mulheres. 
O evento,começou por volta das 13h30m,no plenário da Câmara de Vereadores,centro,e contou com as presenças do Secretário de Assistência Social,Rai de Panelinha;da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher,Vanicléia Azevedo;das representantes do Governo do Estado,Francileide Araújo(Secretaria de Políticas para as Mulheres)e Larissa Ferreira(Secretaria de Educação),informou Nanda Santos,da Comunicação.
As palestras foram conduzidas pelas Advogadas Alboneza Dias e Saiuri Sato,e pela Defensora Pública,Jéssica Aline,com discussões sobre empoderamento,proteção legal e igualdade.
''Registro a minha gratidão à Secretaria de Assistência Social e à Câmara Municipal por todo suporte;a Defensoria Pública;a cada conselheira,que abrilhantou o evento com palestras maravilhosas e a todas que confiam em nosso trabalho.Agrdeço também a equipe @equipekathynho,que trouxe brilho e glamour para nossa conferência.Seguimos—com coragem,afeto e compromisso'',escreveu Vany,Vereadora Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher,em uma rede social.
A Conferência tem como objetivo integrar propostas para o fortalecimento e a ampliacão de políticas públicas para as mulheres,com a perspectiva da interseccionalidade, para promover a democracia e a igualdade,garantindo voz e representatividade às mulheres em toda a sua diversidade.
Orientada por diretrizes que garantem o respeito à diversidade de gênero,raça,etnia,geração,deficiência,território e orientação sexual,e tem como um de seus compromissos centrais a não reprodução de desigualdades históricas dentro dos espaços de participação.
Palestrantes:
Jéssica Aline do Nascimento - Defensora do Estado da Bahia,Graduada em direito pela Universidade Federal de Uberlândia,pós graduada em direito penal e processual penal;Alboneza Dias Advogada.
 EIXOS TEMÁTICOS
EIXO 1- Participação Política Paritária e Fortalecimento da Democracia. Responsável: Vanicleia Barbosa de Azevedo
EIXO 2- Enfrentamento as Violências de Gênero Responsáveis: Vitória da Silva Santos Viana e Darlianny Carvalho
EIXO3- Autonomia Econômica e Mundo do Trabalho Responsáveis:Thalita Brito e Maria Áurea Martins Reis
EIXO 4- Saúde Integral, Direitos Sexuais e Reprodutivos
Responsáveis: Tais Costa Santos e Maria Hortência Carvalho Neves
EIXO 5- Educacão Não-Sexista e Cultura lIgualitária Responsáveis: Patricia Silva Santana Bomfim e Gabriele Pinheiro de Oliveira
EIXO 6: Direito ao território e sustentabilidade Responsáveis: Ana Lírio e Cristiane Muniz 
Nossa reportagem conversou com a Vereadora Vany Azevedo e com a Primeira-Dama Patrícia Santana,confira:   

Momento de Louvor e música Gospel 









MOMENTOS MARCANTES DA CONFERÊNCIA,VOCÊ CONFERE NO CANAL BLOG PAULO JOSÉ,NO YOUTUBE: 



 



WhatsApp do BLOG PAULO JOSÉ: (73) 99941-5577.

Adicione nosso número e envie vídeo,foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe! https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.