sábado, 23 de março de 2024

Conder licita construção de escola Estadual em Arataca

 O Edital estará disponível no site da CONDER(Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia),a partir do dia 25 de março de 2024.Além de Arataca,outros dois municípios do sul do Bahia serão contemplados. 

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia(Conder)publicará,nesta segunda-feira(25),o edital de licitação para as obras de construção de escolas pelo projeto “Construir para Educar”, lançado pelo governador Jerônimo Rodrigues. “Temos muito orgulho do novo padrão de escolas da Bahia e estamos trabalhando para que ele chegue a toda nossa rede”,afirmou o governador Jerônimo,que garantiu o total de R$ 2,8 bilhões para o novo programa estadual ainda este ano.  

Segundo Zé Trindade,presidente da Conder,“além de garantir espaços modernos para formação e inclusão dos nossos jovens,o ‘Construir para Educar’ vai gerar,apenas nesta primeira fase,mais de 9,8 mil empregos diretos e 39,2 mil indiretos,fortalecendo a indústria da construção e estimulando toda a cadeia produtiva da indústria baiana”. 
Diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas,da CONDER,Roberto Vieira de Mello Elgaid,e o prefeito de Arataca Ferlu Mansur

A licitação dos outros 3 lotes de obras físicas nas escolas estaduais será publicada pela Secretaria da Educação(SEC)na segunda-feira(25).  

O prefeito Ferlu Mansur(PSD),falou do impacto positivo na vida dos alunos em um ambiente de qualidade.“Ter um espaço onde a juventude possa ser educada, estudar,brincar e ter segurança em todas as ações é a base para um futuro melhor.A escola é a segunda casa,onde o aluno encontra acolhimento e proteção.Saber que,agora,isso será realizado em Arataca é motivo de orgulho e sensação de dever cumprido,pois meu mandato é marcado por uma série de conquistas que beneficiam a população”,declarou.
Assessor Técnico da Conder,seu Edvaldo,Diretor de Infraestrutura da Conder Roberto Mello,Prefeito Ferlu Mansur e o Secretário de Governo de Arataca,Renato Freitas

Inovação e sustentabilidade 

Um dos destaques na maior licitação já realizada de uma só vez história a Bahia na área da educação é o compromisso com soluções inovadoras de eficiência no uso de energia e da água.Os editais da concorrência pública trazem uma nova perspectiva de investimento,com foco não apenas na infraestrutura educacional,mas também na preservação ambiental e sustentabilidade.   

O Edital estará disponível no site da CONDER(Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia),a partir do dia 25 de março de 2024.Além de Arataca,outros dois municípios do sul do Bahia serão contemplados,conforme pode-se observar,a seguir: 

AVISO - LICITAÇÃO PRESENCIAL Nº 022/24 - CONDER

ESTADO DA BAHIA. O Edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da CONDER (http://www.conder.ba.gov.br) no campo licitações, a partir do dia 25/03/2024. 

Abertura:29/05/2024,às 14h:30m.

Objeto:CONTRATAÇÃO SEMI-INTEGRADA DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO EXECUTIVO,CONSTRUÇÃO DE UNIDADES ESCOLARES NOS MUNICÍPIOS DE URUÇUCA, ARATACA E ILHÉUS. 

Salvador - BA, 13 de março de 2024. Maria Helena de Oliveira Weber - Presidente da Comissão Permanente de Licitação

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose  



0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.