terça-feira, 20 de junho de 2023

Vereador é afastado das funções por suspeita de ‘rachadinha’

O pedido de afastamento foi determinado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) 

O vereador Wanderson Pereira Leone,conhecido como Dando Leone (PDT),foi afastado das funções por determinação da Justiça por prazo inicial de 180 dias a pedido do Ministério Público da Bahia(MP-BA).O parlamentar está sendo investigado através da operação ‘Partilha’,que apura esquema criminoso de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Itabuna.
A ação implantada pelo MP baiano cumpriu,na manhã desta terça-feira (20),mandado de busca e apreensão no endereço residencial do vereador.
O mandado foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itabuna.De acordo com informações do Ministério Público Estadual, o vereador está proibido de comparecer às instalações da Câmara e de manter contato com qualquer das testemunhas durante as investigações e trâmite da ação penal.
Segundo aponta as investigações,desde o início do mandato parlamentar,o vereador nomeou servidores comissionados na Casa Legislativa Municipal e indicou servidor para ocupar cargo temporário na Prefeitura de Itabuna,exigindo-lhes repasse de parte das remunerações recebidas.
Em princípio,as investigações apontam para a prática do crime de concussão.A operação conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas(Gaeco)e da 3ª Promotoria de Justiça local,com apoio das equipes do Gaeco Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 https://www.instagram.com/fvpaulojose/ e https://www.facebook.com/blogpaulojose
Bahia.Ba

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.