sábado, 30 de abril de 2022

Unidade da Defensoria Pública e Secretarias atendem quase 700 pessoas em Camacan

 

Cerca de 136 pessoas tiveram suas demandas encaminhadas e suas dúvidas sanadas no mutirão realizado pela Defensoria Pública do Estado durante os dias(26 e 27)na Praça Mário Batista.Uma grande estrutura, com uma unidade móvel foi montada para atender a população.

A equipe composta por defensores e servidores públicos,atendeu principalmente demandas nas áreas de família,saúde,consumidor, execução fiscal,violência doméstica,exame de DNA,emissão de título de eleitor,entre outras,e a grande maioria dos cidadãos que passou pelo mutirão ficou satisfeita com o atendimento.

Além da Defensoria Pública,as Secretarias com suas equipes também ofereceram serviços essenciais para a população.Na Saúde foram 210 atendimentos em testes do COVID-19,Sífilis,Hepatite e HIV,vacinação do Sarampo,Gripe,e COVID e atualização do cartão do SUS.

Na Assistência Social foram 360 atendidos através do Programa Primeira Infância no SUAS,CREAS,CRAS E CRAM, que atenderam no Auxílio Brasil, Cadastro Único,atualizações ID Jovem,Carteira do idoso,Passe livre, LOAS  e  requisição  da Certidão de nascimento.A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez entrega do CEFIR,propostas de DAPS e execução do CEFIR e CAR.

Para o vice-prefeito Rai de Panelinha,que representou o prefeito Paulo do Gás que estava em Brasília,“Camacan mais uma vez sai na frente,nossa população merece esse acolhimento,cuidado e acima de tudo,nos serviços em que muitas vezes as dificuldades e condições de serem resolvidas,nessa ação ajudou e facilitou para todos”,destacou o vice-prefeito.

Essa ação teve o apoio e parceria da Defensoria Pública do Estado da Bahia,Defensoria Pública da União,TRE/BA,Elitinet e Cartório de Registro Civil da Comarca de Camacan.

Fonte: ASCOM- Wellington Brito -Fotos: Daphny Almeida e Patrick Vidal -Auxiliares: Jabinho Sena e Izabel Santos 

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook  


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.