sábado, 18 de dezembro de 2021

Prefeitura de Santa Luzia inicia combate ao mosquito ''da dengue'' através do fumacê

 

A Prefeitura de Santa Luzia-Ba,através da Equipe de Endemias do NRSul em parceria com os Agentes de Endemias do município iniciou uma ação de combate às arboviroses nos bairros com maior índice de suspeitos de dengue,zika e chikungunya.O serviço de borrifação de ultra baixo volume(UBV),ou Fumacê,como é popularmente conhecido,é utilizado como uma ferramenta auxiliar na eliminação do mosquito transmissor das doenças acima citadas.A ação é segura para os seres humanos,afetando apenas os mosquitos.

O que é Arboviroses?

Arboviroses são as doenças causadas pelos arbovírus,que incluem os vírus da dengue,zika,chikungunya e febre amarela.A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos). 

Quais os sintomas da Arboviroses?

Os sintomas da arbovirose variam muito,no entanto,algumas costumam ter sintomas semelhantes.Por exemplo,dentro da família de flavivírus, temos a dengue,zika e chikungunya com sintomas bem parecidos,como: 

Febre;

Dor de cabeça;

Mal-estar;

Dor nas articulações;

Manchas vermelhas e erupções na pele;

Náuseas e vômito.

Qual o tratamento para Arboviroses?

Não existe tratamento específico contra os vírus das arboviroses.Todos eles costumam ter uma vida curta no organismo,causando infecções agudas.Em alguns casos,o médico especialista indica medicamentos para alívio e tratamento dos sintomas. 


ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook   


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.