sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Prefeito de Arataca Ferlu vai à Brasília e participa de mobilização municipalista

 

 

Na perspectiva de garantir a aprovação de matérias prioritárias para os municípios,o Prefeito Fernando Ferlu se une aos demais gestores públicos de todo o país e participa da mobilização municipalista que aconteceu na Confederação Nacional de Municípios(CNM),na sede da entidade,em Brasília,na manhã de terça-feira(9/11).Durante a agenda do dia,o gestor de Arataca ainda tratou da regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).  Foto/Tiago Pacheco

Entre as demandas dos municípios,destaque para os seguintes pontos:a redução da alíquota Patronal do INSS das prefeituras;o parcelamento da dívida previdenciária,em 240 meses;a aprovação da PEC que impede a criação de obrigações aos municípios sem apontar fonte orçamentária;e a não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação,durante a pandemia em que as escolas estiveram fechadas.

Diante das pautas a serem discutidas,os participantes buscam a aprovação na Câmara dos Deputados da PEC 23/2021(o que aconteceu em dois turnos,agora será votado no Senado), que trata dos precatórios e inclui a redução de juros e multas,e o parcelamento dos débitos previdenciários dos municípios com os regimes geral e próprio.

Sensível às dificuldades financeiras que atingem o Brasil,o prefeito Ferlu Mansur explica que é fundamental que os municípios se unam pela sobrevivência financeira das cidades.“Várias prefeituras do país estão com débitos por conta da pandemia que assolou o país.Por isso, juntos,buscamos celeridade na tramitação de ações para que os municípios não continuem passando por tantas dificuldades e tenham as suas administrações comprometidas”,disse.

De acordo com a União dos Municípios da Bahia(UPB),o avanço da matéria pode significar economia de R$ 25,7 bilhões para os entes locais investirem em áreas essenciais da gestão. A convocação para mobilização em Brasília foi feita pelo presidente da CNM,Paulo Ziulkoski,com o apoio das associações municipalistas estaduais, entre elas a UPB. A agenda de reuniões segue até esta quarta-feira(10/11).  

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com  Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.