quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Prefeitura de Pau Brasil homenageia Agentes Comunitários de Saúde

  

Os Agentes Comunitários de Saúde de Pau Brasil,tiveram homenagem pela passagem dos 30 anos de atuação no município e em comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde,comemorado no dia 04 de outubro – Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde.

A data,instituída pela Lei nº 11.585/2.000,homenageia o Agente Comunitário de Saúde(ACS),um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças,tendo como foco as atividades educativas em saúde,em domicílios e coletividades.O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade.

A festa realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde,aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores,e reuniu esses profissionais para um momento de confraternização.

O Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Pau brasil,Sidnei,fez um breve relato das dificuldades e dos avanços dos agentes no Brasil e no município de Pau brasil.

A prefeita Barbara Prado e a Secretaria de Saúde,Sirlândia Soares, estavam presentes,além das Senhoras,Kellem(Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Ana Claudia(Coordenadora da Atenção Básica e Fernando Quá(Chefe de Gabinete da Prefeita),que na oportunidade foi o Mestre de Cerimonia do evento.

As Agentes de Saúde,Elizabete,Aline e Gilcélia deram depoimentos sobre o motivo que a influenciou a se tornar uma ACS;O que é ser um ACS;Qual a essência do ACS.Foram aplaudidas por todos.Na oportunidade os Agentes de Combate as Endemias–ACE também foram lembrados pela comemoração realizada dias atras pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde Sirlândia na sua fala agradeceu o empenho diário dos Agentes no cumprimento do dever e pelas metas alcançadas, impostas pelo Ministério de Saúde.Sirlândia ficou muito emocionada quando citou sua trajetória como Agente de Saúde.A Prefeita Babi,também agradeceu pelos trabalhos realizados por todos e pelas metas atingidas e de sua importância para a população de Pau Brasil.

A Prefeita fez a entrega de camisas para os Agentes Comunitário de Saúde.A homenagem contou a participação especial do cantor Gospel Cristian Lima.




ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com        Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook   


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.