terça-feira, 31 de agosto de 2021

Pau Brasil realiza 'Cinemão das Gestantes'

A Prefeitura de Pau Brasil por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira(31),'Cinemão das Gestantes'.O evento tem por finalidade esclarecer e conscientizar as mães para a importância do leite materno, entre outros assuntos de suma importância para as mamães.

No Cinemão das Gestantes foi exibido filme sobre a importância do aleitamento materno e o Agosto Dourado,palestras,sorteio de brindes e entrega de lembranças sobre o evento realizado pela Secretaria de Saúde.A Prefeita Barbara Prado e a Secretária de Saúde,Sirlândia Soares estiveram presentes.

O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado,por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação–a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.No Brasil também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”.O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno da própria mãe,principalmente se este for oferecido diretamente do seio.

Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade.O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança:imunológico,neurológico e metabólico.Para as mães,os benefícios são muitos:entre eles,melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.

Apesar dos benefícios conhecidos,amamentar ainda é um desafio,e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses estão aquém do esperado em diversos países– entre eles o Brasil. O aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida,se estendendo até os dois anos ou mais de idade, é um desafio às mães e uma meta das entidades voltadas à preservação da saúde(de mães e bebês).





ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook



 


0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.