quinta-feira, 22 de julho de 2021

Arataca:Pequenos produtores rurais receberão barracas para comercialização de alimentos

 

Na última quarta-feira,21,a Prefeitura de Arataca,através do chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural(SDR)Jeandro Laytynher,com o aval do titular da pasta Josias Gomes protocolou projeto que visa apoiar e estruturar os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos.

Cinquenta(50)barracas,que pleiteadas junto ao Estado por intermédio do prefeito Ferlu Mansur(PSD)e pelo secretário de governo municipal Renato Freitas.O próximo passo será a ampliação e requalificação da feira.A Divisão de Agricultura da Prefeitura vem trabalhando diretamente no campo,com orientação,incentivo e até mesmo apoio às ações que visam melhorar a produção dos agricultores familiares.

Os bons resultados já são comemorados e vão melhorar ainda mais principalmente pelas Associações.“Para se ter ideia,o trabalho contínuo que estamos fazendo diretamente no campo com os pequenos agricultores está surtindo efeito positivo.Eles vinham sofrendo muito por conta do abandono a que foram jogados nos últimos anos.Hoje,estamos  aos poucos atendendo aos anseios,mas queremos atingir a meta que é  100% de apoio”,falou Ferlu,prefeito.

Segundo o secretário Renato,a Prefeitura está elaborando um cronograma para que os pequenos agricultores possam,com as novas barracas,fazer feiras itinerantes:“Isso é dar apoio e incentivar nossos pequenos agricultores e a agricultura familiar”,disse.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e  Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.