quinta-feira, 3 de junho de 2021

Reflexão:QUANTO VALE UMA VIDA PRA VOCÊ?

 

Vale o litrão no boteco?Vale a garagem cheia?O quintal lotado?O churrasco com os amigos?O passeio no centro só para olhar as lojas?Os jogos coletivos?Os sítios e fazendas lotadas de gente nas festas clandestinas?

Quanto vale uma vida pra você?Vale a morte de sua mãe?Seu pai?Seus irmãos?Filhos?Familiares?Amigos?Vizinhos?Quanto vale uma vida pra você?Você mesmo que não se importa com a covid-19 e vive em farras e em locais cheios de gente,e que pode levar a o vírus e consequentemente a morte para as pessoas que mais gostam de você!Você que acha que é de aço inoxidável,é jovem,forte e que a covid-19 é só uma gripe e que logo passa.Olhe em volta e veja quantos amigos e conhecidos nossos já se foram!

Quando doentes em nossa própria casa tem que ficar isolado sofrendo só, quando internados,hospitalizados não podemos visitar e quando morrem? Não podemos sequer velar,se despedir de quem gostamos ou amamos.Eu te pergunto então:Como consegue deitar,colocar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que pode ter infectado alguém e este alguém vir a óbito?Isso mesmo morrer!

A vida deve ser concebida como algo maior que um fenômeno biológico, ela,a vida,é expressão de valores.Há quem diga que a existência precede a essência,mas este mero cristão que lhe escreve pensa que para existimos fizemos parte do pensamento de Deus,sendo assim,existíamos no raciocínio Divino,e já existia antes de existir fisicamente.Se fui concebido no pensamento de Deus,então como posso agir de forma a provocar o mal,o sofrimento se sou fruto do próprio bem?Será que minha ignorância e estupidez não me deixa refletir sobre o que estou fazendo, ou será que é puramente falta de empatia?Eu não consigo pensar,ou eu sou incapaz de pensar do ponto de vista do outro que quer viver?Será que estamos banalizando o mal e desdenhando do nosso bem mais precioso que a vida,presente de Deus!

E aí,em nome de uma alegria,de um prazer momentâneo e passageiro praticamos o mal como uma atitude qualquer,desprovida de quaisquer sentimento moral e amor ao próximo.Qual o valor de uma vida pra você? Só vai se dar conta quando a vida a ser precocemente perdida,retirada for de alguém de sua casa?Sua mãe,Seu pai,Seus filhos?Familiares?Amigos? Vizinhos?Já passou da hora de você fazer um esforço gigantesco,pensar e repensar as suas ações,não estou pedindo para entrar em desespero,mas ser precavido,cuidadoso,cumprir os protocolos de segurança e temer o mal.O vírus é real,a doença é real o sofrimento é real as mortes são reais. Por esses motivos e por sermos gente,por sermos humanos,por sermos racionais,temos que acima de tudo proteger a nós mesmos,quem amamos e quem nos ama,respeite a vida!Vai passar e quando passar,aí sim! Sairemos novamente para as ruas para se abraçar e celebrar a vida,a amizade,as pessoas,toda a humanidade e acima de tudo glorificar a Deus que nos deu a vida e a vitória.Orem,se cuidem,fique em casa,lave sempre as mãos,use máscara e álcool em gel e pense positivo.

Por:Professor Alino Mota.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.