quarta-feira, 26 de maio de 2021

Morre Mãe Otília, grande símbolo do Candomblé na Costa do Descobrimento

 

Belmonte perdeu nessa terça-feira(25/05)um dos maiores nomes do Candomblé da atualidade e umas das maiores referências reconhecidas dentro das religiões de Matriz Africana da Costa do Descobrimento. Estamos falando do falecimento da Mãe de Santo Otília Pereira Dias Paixão ou Mãe Otília,como era mais conhecida. Foto/MaisBN

Mãe Otília tinha 74 anos e veio a falecer em decorrência de complicações causadas por um câncer de estômago.A líder afro-religiosa tinha o seu terreiro localizado na Avenida Tamandaré,no Bairro da Biela,e foi da sua casa que saíram praticamente todos os pais de santo belmontenses que atuam na cidade.Mãe Otília estava afastada das suas atividade religiosas e,recentemente,tinha sido internada no Hospital Municipal Dr.José da Costa Pinto Dantas,em Belmonte,por complicações causadas pela doença. A família anunciou o seu falecimento no início da tarde,mas,até o fechamento desta matéria,não foi divulgado o horário do sepultamento.

ADICIONE o WhatsApp do Blog Paulo José-Compromisso com a Verdade,Compromisso com Você! 73 9 9941-5577 http://Instagram.com/fvpaulojose e Clique aqui e siga nossa página no Facebook

Um comentário:

  1. Querida dona Otilia o céu lhe guarde e descanse de tantas labutas. Muito obrigado por seu carinho, consideração e cuidados de mãe, aos que precisaram e foram na Biela e te encontraram. A todas as filhas e filhos de santo de dona Otilia e a todos os amigos meus sentimentos.

    ResponderExcluir

Regras do site:
Não serão aceitos comentários que:

1. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
2. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
3.Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog Paulo José.

É LEI NO BRASIL – Todo jornalista tem o direito constitucional de revelar denúncias recebidas de fontes anônimas e manter o sigilo sobre elas.